BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 7 de julho de 2009

EXPEDITO BOLÃO - ANIVERSARIANTE DO DIA


EXPEDITO MARIANO DE AZEVEDO. Conhecido popularmente por “EXPEDITO BOLÃO”, natural de Mossoró-RN, nascido a 7 de julho de 1919. Exerceu o mandato de vereador em sua terra natal em sete legislaturas. Eleito pela primeira em vez no pleito eleitoral de 7 de dezembro de 1952, tomou pose em 31 de março de 1953. Reeleito nas eleições municipais de 5 de janeiro de 1958, 7 de outubro de 1962, 15 de novembro de 1968, 11 de novembro de 1972, 15 de novembro de 1976 e 15 de novembro de 1982, tomando posse em 31 de janeiro de 1983, concluindo seu sétimo mandato no dia 31 de dezembro de 1988, totalizando assim trinta e cinco como parlamentar municipal. Ele marcou época na política de Mossoró. Seguidor do líder Jerônimo Vingt Rosado Maia, dono de um humor permanente e picante, fez história na Câmara Municipal de Mossoró com uma sequência de reeleições. Saiu de cena quando quis. E vitorioso.
A última legislatura de Expedito Mariano, o Expedito "Bolão", compreendeu o período 31 de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988 . Nesse tempo, ele contou no plenário com colegas como vereador Geraldo Alves, que viveu com ele um episódio hilariante. Chegando ao plenário com certo atraso, advindo de um compromisso com eleitores seus, Expedito pede palavra.
- Senhor presidente, quero apresentar um requerimento oral!
Concedido o que fora pleiteado, Expedito Bolão dita a solicitação, agilizando a matéria que ele tinha pressa em colocar em pauta.
Geraldo Alves, entendendo que seria pertinente apoiar a iniciativa manifestada por Expedito, trata de pedir intervenção. Levanta-se e proclama: "Eu quero subscrever o requerimento oral do vereador Expedito!" Não se contendo, Expedito dispara uma das suas: "Colega, tudo bem! Mas para subscrever o requerimento oral, só se for passando a língua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

http://img440.imageshack.us/img440/5965/anigif2ui.gif

PORTA TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTA  TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...