BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 3 de dezembro de 2011

REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA BENTO PRAXEDES

02-12-2011 -  Reinauguração da Praça Bento Praxedes, conhecida como Praça do Codó, no Centro da cidade de Mossoró., com a presença do Ministro Garibaldi Alves Filho, da Governadora Rosalba Ciarlini, do Senador José Agripino,mossoroense, 23-05-1945, que em seu discurso falou uma coisa muito importante e que realmente comprova que é um dos poucos políticos do país que até a presente data não foi envolvido em nenhum escândalo. Ele  comentou que quando  Criança foi acompanhado com sua mãe, dona Dona JOSERESA TAVARES MAIA, nascida no dia 17 de dezembro de 1917, com 94 anos de idade , foi até a Praça do Codó, mas precisamente a um comercio e ele pegou uma bolinha. Ao chegar em casa,  na Rua Filgueira Mendes, bem próximo a Praça Bento Praxedes, sua genitora perguntou-lhe a procedência daquele objeto e disse que havia pegado no comercio. Ela retornou ao comercio e mandou que José devolvesse o  mencionado objeto. Para nosso senador tal procedimento foi uma verdadeira lição de vida. Ainda presente do deputado federal Henrique Alves, do deputado estadual Leonardo e da prefeita de Mossoró Fafá Rosado. Conforme a PMM, a nova estrutura da "Praça do Codó" ocupa uma área construída de 3.567,77 m², representando um investimento da municipalidade da ordem de R$ 1.292.596,66. A praça foi construída em piso cerâmico, blocos de concreto intertravados, sinalização tátil em mosaico para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais.
Agora a praça passa a dispor de um pórtico central e nele um relógio analógico com estrutura revestida em chapa de alumínio escovado. A fonte luminosa ocupa uma área de 210 m² revestida com pastilhas em porcelana e 116 projetores de luz subaquática, 120 bicos aspersores e sete conjuntos de motobombas. Uma passarela em concreto interligará os lados da fonte.
A nova Bento Praxedes tem  um balcão de informações turísticas, abrigo e cinco vagas para táxi, 52 vagas de estacionamento de carros e uma área de 216 m² para estacionamento de motos e bicicletas. O projeto paisagístico da praça recebeu 52 mudas de espécies como Ipê, Saponara e Craibeira. Outras espécies arbóreas são remanescentes da praça antiga.
A programação de reinauguração da "Praça do Codó" foi  apresentação da Cia. Pão Doce de Teatro. Em seguida, o Grupo Cancioneiro Popular se apresentou. Às 18h, o relógio da praça teve as primeiras badaladas e fonte luminosa será acionada ao som do Coral da Petrobras. Às 18h30 a Banda de Música Artur Paraguai realizou concerto. A partir das 19h, o cantor Jeomar de Castro e convidados se apresentaram. Logo em seguida ocorreu o lançamento do programa "Mossoró Mais Verde".
Às 20h foi realizada a solenidade de reinauguração da praça Bento Praxedes. Encerrando a programação foi realizados  os shows da cantora Symara Tâmara e o cantor Oswaldo Montenegro.

Se cada mãe de família tivesse a mesma atitude de Dona JOSERESA, com certeza o comportamento de nossa juventude seria totalmente diferente.

Se seu filho chegar em casa com um lápis  que não é dele, os pais devem  o conduzir até a escola e fazer com ele devolva-o ao seu colega, assim sendo você está evitando que no futuro tenha um filho marginal.

Gostei de todos os discursos, mas o de José Agripino foi o mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

http://img440.imageshack.us/img440/5965/anigif2ui.gif

PORTA TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTA  TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...