BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Governadora inaugura primeiro sinal do programa Internet Para Todos em Natal

14/08/2009 - A governadora Wilma de Faria inaugurou há pouco temo(18 horas, desta sexta-feira) o programa Internet Para Todos. Agora o Rio Grande do Norte ingressa na vanguarda tecnológica como um dos primeiros estados da Federação a implantar o projeto de acesso à internet livre e sem custo adicional para qualquer pessoa. A Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, foi o primeiro ponto instalado e já conta com o sinal para livre acesso à rede mundial. O próximo passo será o bairro de Mãe Luíza. As quatro Zonas de Natal e as cidades-pólo do Estado receberão o sinal. O investimento no Programa será de R$ 2,4 milhões.

A importância no investimento na educação, ciências e tecnologias e na inovação foi ressaltada pela governadora durante a solenidade de lançamento do Programa. "Buscamos ainda parcerias para universalizar este atendimento a todas as cidades do Rio Grande do Norte. Queremos criar possibilidades para acesso livre e a inclusão digital, sobretudo às pessoas mais pobres e às cidades do interior. Isso representa um avanço significativo para a educação e formação dos nossos jovens. Vivemos em um mundo globalizado e cada vez mais precisamos deste contato com o mundo para estarmos atualizados e preparados para a vida".

A governadora comentou ainda dos investimentos do Governo do Estado nesta área, com a implantação de 70 Centros de Inclusão Digital e Cidadania nas Zonas Rurais do Estado e a instalação de computadores com banda larga em todas as escolas de ensino médio da rede estadual. "A primeira cidade a receber o Internet Para Todos foi Natal. Mas iremos ainda a Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó e, com as parcerias, entregaremos este serviço a todos os municípios do Rio Grande do Norte", comemorou a governadora. As próximas três torres serão instaladas no Centro da Cidade, na Zona Norte e em Candelária.

O chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo chamou atenção do momento histórico em que passa o Rio Grande do Norte com a inauguração do Internet Para Todos. "Países de sistema político fechado restringem o uso da internet para ofuscar informações. A senhora, governadora, promove a democracia da informação, de forma transparente e irrestrita". Para Vagner Araújo, o Programa é um salto para a modernidade e um passo importante para inclusão digital e social de muitos jovens e adultos afastados do mundo pela impossibilidade de acesso à informação. "Os benefícios e conseqüências deste feito só o tempo dirá com precisão", concluiu.

O presidente da Associação Norte-riograndense das Empresas de Informática, Afrânio Miranda corroborou com as palavras do chefe do Gabinete Civil. Para Afrânio, o Programa abre uma nova página na história da inclusão digital no Rio Grande do Norte. "Pessoas carentes já não enfrentam tantas dificuldades em comprar um computador, dividido em dez parcelas. O grande problema é o pagamento mensal da internet. E agora o acesso é gratuito. Estudantes de escolas públicas estarão mais próximos dos alunos da rede privada de ensino ao terem livre acesso aos conhecimentos encontrados na grande rede".

A primeira torre, instalada na Praça das Flores, possui alcance de 2 km de extensão. O projeto contempla em sua primeira fase os municípios de Natal, com três torres e 10 pontos de acesso. Mossoró, com uma torre e quatro pontos de acesso e Caicó e Pau dos Ferros, ambas com uma torre e dois pontos de acesso cada. O próximo ponto instalado em Mãe Luiza tem lançamento previsto para 15 de setembro. Os pontos a serem instalados na avenida Erivan França e demais áreas de Ponta Negra, com três pontos de acesso, tem lançamento previsto para 10 de outubro.

Na Zona Norte da capital serão instalados três pontos de acesso. Em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos. Nestas áreas, assim como Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, a previsão de lançamento é para 10 de novembro. Segundo Vagner Araújo a meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses.
FONTE: DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

http://img440.imageshack.us/img440/5965/anigif2ui.gif

PORTA TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTA  TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...