
GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E FAZ ENTREGA DE VIATURAS A PM DA REGIÃO OESTE
A governadora Wilma de Faria em visita a cidade de Mossoró no dia 28 de julho de 2009, assinou a ordem de serviço para que seja iniciada a obra de construção do Complexo Viário Abolição" que será executada por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A assinatura da ordem de serviço aconteceu nas dependências do 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), onde também foi feita a entrega de equipamentos, como 31 viaturas modelo 4x4, cinco caminhões guincho, dois automóveis, coletes à prova de bala, além de armas não letais, serão distribuídos entre os municípios de Areia Branca, Caraúbas, Pau dos Ferros, Assu, Apodi e Campo Grande. A governadora Wilma de Faria também fez a instalação do Telecentro no Batalhão de Polícia Militar, que servirá para que os policiais possam acessar a rede mundial de computadores e também participarem de cursos à distância oferecidos pelo Ministério da Justiça. O investimento no campo da segurança pública está orçado em R$ 8 milhões.
Em relação ao Complexo Viário da Abolição, o projeto é oriundo de uma parceria entre Governo Federal, através do Ministério dos Transportes e Governo Estadual e também com a Prefeitura de Mossoró. O valor da obra está orçado em R$ 63 milhões e será implantada em um trecho que compreende aproximadamente 17 quilômetros da BR-304, que será totalmente duplicado, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi. "Trata-se de obra que vai proporcionar melhorias à vida do povo mossoroense e vai contribuir para evitar acidentes naquela localidade.
O projeto inclui a duplicação de todo o trecho, como também cinco viadutos. A obra deverá começar imediatamente e a previsão é de que seja entregue até o final da minha administração", ressaltou a governadora do Estado, informando que a obra do Complexo Viário da Abolição inclui a duplicação, implantação de cinco viadutos, como também o alargamento da ponte sobre o rio Mossoró, além dos serviços de terraplenagem, drenagem, sinalização, proteção ambiental e ainda a reconstrução do referido trecho.
Consta ainda no projeto apresentado ontem pela chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte canteiros de localização central e a adaptação de alguns dos acostamentos, como também de vias marginais voltadas para a melhoria do tráfego, principalmente nas vias que contornam o município.
O local onde está inserida a obra é um dos mais movimentados da BR-304 que, além de servir de acesso a Mossoró pelas cidades do interior do Estado, é uma das principais vias de ligação rodoviária entre o Rio Grande do Norte e o vizinho Estado do Ceará, por onde é escoada grande parte da produção agrícola e industrial da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário