Após semanas de expectativa com o desencadeamento de mais uma campanha eleitoral a cidade de São Francisco do Oeste amanhece o domingo em meio a realização de mais um pleito eleitoral.
Após dois anos de disputas judiciais que resultaram na cassação do prefeito Aníbal Lopes, os eleitores voltarão às urnas para definir o nome que comandará os destinos da cidade oestana no decorrer dos próximos dois anos.
Disputam o cargo máximo do município o governista Anchieta Raulino, que conta com o apoio do prefeito cassado. Aníbal Lopes e praticamente toda a base governista.
Na oposição, Gildene Lobo encabeça a chapa majoritária com o apoio de importantes nomes do cenário estadual como o senador José Agripino, a governadora eleita Rosalba Ciarlini, além de nomes de expressão da política regional como o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, e o deputado estadual Raimundo Fernandes.
O eleitorado de São Francisco do Oeste é 3.352 cidadãos aptos a votar em 10 seções distribuídas pela cidade.
CASSAÇÃO
Em 7 de outubro, por 5 votos a 2, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte mantiveram a cassação dos mandatos do prefeito e vice daquele município: Aníbal Lopes de Freitas e Francisco Rogério de Castro, por compra de votos, e determinando a realização de novas eleições.
A partir desta definição o órgão definiu o cronograma do pleito que chega ao fim no dia de hoje, 6 de dezembro de 2010 (domingo) com a realização de uma nova eleição.
A estrutura de segurança do município foi reforçada e o pleito contará com as atenções de toda a estrutura do TRE que deverá anunciar o resultado oficial por volta das 19h.
FONTE; JORNAL O MOSSOROENSE
FONTE; JORNAL O MOSSOROENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário